No Oeste do estado, BPFron apreende 400 pacotes de cigarros contrabandeados

Cerca de 400 pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), durante a Operação Hórus. A ação policial aconteceu na madrugada de quinta-feira (09/04) na cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado.

Segundo informações da unidade, a equipe policial estava em patrulhamento em uma região de portos clandestinos, quando avistaram uma movimentação de pessoas, que ao perceberem a presença policial fugiram e não foram localizados. No local, os militares estaduais encontraram 400 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai (PY). Diante dos fatos, o contrabando apreendido foi apreendido e encaminhado às medidas cabíveis.

A Operação Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A. sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Comandos e Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.