Operação Águia recupera veículos furtados, prende criminosos e leva segurança aos bairros

Marcando presença em todos as regiões da cidade, Guarda Municipal têm levado segurança aos bairros com equipes compostas por um inspetor e dois agentes em cada um dos territórios
Desencadeada  por determinação do prefeito Leonaldo Paranhos, a Operação Águia, da Guarda Municipal de Cascavel, tem levado segurança aos bairros e auxiliado as forças de segurança no combate à criminalidade. Em cada um dos 12 territórios cidadãos, uma viatura com um inspetor e dois agentes está presente de forma permanente.

A confiança da população no trabalho da GM, que se aproximou ainda mais das comunidades com o policiamento comunitário, se reflete no número de ligações disparadas ao 153, que aumentou em mais de 100% desde o início da Operação Águia.

Na manhã de sábado (6), a Guarda Municipal foi acionada por populares que avistaram um homem usando tornozeleira eletrônica e que estava com uma picape Strada, na região do bairro Santa Felicidade.

Rapidamente a equipe passou a realizar buscas, localizou o veículo suspeito e, na tentativa de fuga, o homem acabou subindo no telhado de uma casa, agrediu a dona e depois fugiu pulando muros e passando outras residências até ser alcançado e detido pela GM.

Logo na sequência, os agentes receberam informações de outro furto de um veículo na rua Pio XII, em Cascavel. O veículo foi recuperado pouco tempo próximo a um residencial e o suspeito do crime conduzido à delegacia da Polícia Civil pelos agentes da GM.

Durante a madrugada, uma mulher abordou uma viatura da GM no bairro Coqueiral e informou que havia sido vítima de estupro. Outras equipes foram acionadas e passaram a realizar rondas para encontrar o suspeito. Com os agentes da Guarda Municipal no seu encalço, ele não teve outra alternativa e acabou, por conta própria, se dirigindo até a 15ª Subdivisão Policial (SDP), onde se entregou e confessou o crime. O acusado, de 35 anos, possui várias passagens pela polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *