Operação Integrada é desencadeada em São José dos Pinhais, na RMC; arma de fogo é apreendida

A Polícia Militar, a Força Nacional e a Guarda Municipal desencadearam mais uma fase da Operação Integrada do Projeto-Piloto Em Frente Brasil. A operação aconteceu em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e resultou em mais de 100 pessoas abordadas, uma pessoa presa, além de uma arma de fogo e munições apreendidas.

O lançamento da operação foi do pátio do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), onde mais de 30 agentes de segurança pública, em viaturas e motocicletas, por volta das 15 horas iniciaram a Operação. As equipes abordaram 114 pessoas, 14 carros e cinco motocicletas, destas duas motocicletas foram recolhidas.

As equipes lavraram cinco autos de infração e dois termos de recolhimento de veículos, além de abordaram um estabelecimento comercial. Um homem foi preso por porte ilegal de arma e uma arma de fogo, de calibre .380, e 14 munições foram apreendidas pelos policiais.

EM FRENTE BRASIL: O projeto-piloto é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos da Força Nacional (FN) em conjunto com as forças de segurança pública federais, estaduais e municipais para combater a criminalidade por meio de policiamento ostensivo e também de atividades de inclusão social. A iniciativa está em andamento desde o dia 30 de agosto em São José dos Pinhais e em outros cinco municípios brasileiros.

Foto: Divulgação/Sec. Segurança Publica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *