Orquestra Sinfônica de Cascavel celebra 20 anos com concerto de aniversário

Apresentação será neste domingo (17), às 20h, no Teatro Municipal
Uma história de duas décadas merece uma comemoração em grande estilo. A Orquestra Sinfônica de Cascavel celebra 20 anos de atividades e para festejar esse aniversário tem que ser no palco. Por isso, anote na agenda, porque neste domingo (17), haverá o concerto especial, às 20h, no Teatro Municipal Sefrin Filho.

Os ingressos ainda estão disponíveis, por meio do site https://parallela.art.br/evento/orquestra-20-anos. Será um grande evento com repertório que passará por músicas que a orquestra tocou ao longo desses anos, como as trilhas sonoras de filmes, música popular, erudita, criando um verdadeiro espetáculo para o público.

No palco, serão 90 artistas, incluindo 40 músicos da Orquestra, e os convidados: Canticum Vocal, Camerata Allegro e Unibloco.

Para a maestrina Giordana Galvan Lube, olhar essa jornada de 20 anos é emocionante. “São raros, raríssimos municípios brasileiros que têm uma orquestra. Mais raro ainda quando essa orquestra é voluntária, é quase uma coisa inédita no país. É realmente um grupo de músicos que vem há 20 anos com mudanças de pessoas, acrescentando sempre novos músicos, que vem trabalhando pela música, em prol da música, de fazer a arte, de ter isso na sua vida. Mais do que profissão”, comenta.

Atualmente, a Orquestra conta com 40 músicos que ensaiam semanalmente.

Foto: Celso Dias 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *