Pacheco apresenta propostas em sabatina na AMIC

Marcio Pacheco, da chapa “Amor por Cascavel é o que nos move”, foi o 5º candidato a prefeito de Cascavel a participar do projeto “Nossa Voz nas Eleições”, desenvolvido pela AMIC – Associação de Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte. Em uma hora e meia de sabatina, Pacheco apresentou as principais propostas de governo, em especial aquelas voltadas para o desenvolvimento e crescimento da cidade.
O evento, realizado na noite desta quarta-feira (28), no auditório da Univel, contou com a presença de diretores e associados da entidade, diretores e convidados do Sincovel (Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região), diretores e convidados do Sindicombustíveis, Observatório Social, lideranças, formadores de opinião, além de integrantes da equipe e apoiadores de Marcio Pacheco.

O público em geral pode acompanhar a entrevista, com transmissão “Ao Vivo”, pelas redes sociais da entidade. O objetivo da AMIC foi conhecer as intenções políticas de cada candidato, detalhes do Plano de Governo e ações voltadas às pequenas e micro empresas, já que dos 46 mil CNPJs que constam no município atualmente, 42 mil fazem parte desses perfis.

Com duração de quase duas horas e seguindo as diretrizes da legislação eleitoral, a entrevista foi dividida em cinco blocos. Na etapa de apresentação, Marcio Pacheco agradeceu à organização e a presença de todos, incluindo a candidata a vice-prefeita Samantha Sitnik. Pacheco enfatizou que a gestão municipal deve ser feita para Cascavel e com Cascavel. “Não queremos chegar à prefeitura e nos considerarmos os donos da cidade”. Nós queremos que Deus nos dê a graça de termos olhos para ver, ouvidos para ouvir, sensibilidade para sentir e sabedoria para discernirmos JUNTOS quais são as maiores prioridades do município”, destacou.
Pacheco também comentou a importância de deixar a cidade bonita e arrumada com a execução de obras, “mas deixar a cidade arrumada para fazer propaganda, enquanto a nossa população, que está lá no bairro, doente, sofrendo porque não consegue fazer uma cirurgia, que não consegue um exame, uma consulta, uma vaga em um leito de UTI, não vale a pena. Isso é pensar em uma casa bem cuidada, mas a família está doente dentro dela. Nós vamos, primeiro, cuidar da saúde e da vida das pessoas”, reforçou.
E salientou ainda: “Nós vamos montar uma equipe com pessoas capacitadas e honestas. Não vamos “lotear” a prefeitura”! Somos chapa pura!”. E também: “Não aceitamos o uso do Fundo Eleitoral!”, uma das bandeiras da campanha de Márcio Pacheco.

Ao longo da sabatina, o candidato respondeu questões dentro dos temas escolhidos, com perguntas elaboradas previamente pelos participantes e parceiros do projeto. Dentre eles, Desenvolvimento Econômico, Impostos e Tributos Municipais, Leis e Regulamentações, Inovação e Tecnologia, Licitações Públicas, Desenvolvimento Social, Segurança Pública, Transporte Público, Saúde Pública, Turismo, Meio Ambiente e Energia Renovável.

Um dos destaques durante a entrevista foi a crise econômica, que vem se arrastando há anos no Brasil e ganhou força com a Pandemia da Covid-19. Dentre os desafios da gestão de Pacheco, está a atração de investimentos para a cidade, incluindo indústrias para desenvolver cadeia produtiva local. Para o candidato a prefeito, nada é mais importante para a vida de uma sociedade do que a geração de empregos, que garante a dignidade do cidadão. “O Desenvolvimento Econômico precisa focar, sobretudo, na geração de empregos, para trazer os benefícios que uma sociedade precisa. Além de Saúde e Educação, na nossa visão, três pastas muito importantes são as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Agricultura e de Esportes. Elas não têm verba carimbada e estão, atualmente, em segundo plano. Depende do prefeito tratá-las como prioridade! E essas três pastas terão tratamento muito diferente do que foi feito até hoje. Nós vamos retomar também a essência da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), um grande alicerce para a geração de novas empresas e apoio às já formadas em Cascavel.

Paralelamente, vamos pensar o Agronegócio, que também sempre foi o alicerce da nossa economia. O município tem uma dívida com o interior do município, grande gerador de riquezas. E o nosso secretário de Desenvolvimento Econômico terá de sair de Cascavel em busca de atrair novos investimentos. A Agrotec (Escola Tecnológica Agropecuária) também será retomada, sendo desvinculada da Fundetec, pois cada uma tem um papel. A Fundetec será o suporte para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Agrotec vai ser o suporte de capacitação, inclusive, para agregar valor ao produto do homem do campo, dando suporte para a Secretaria de Agricultura. O Turismo também terá forte autonomia, integrado ao Desenvolvimento Econômico”, ressaltou.
Outra proposta do Plano de Governo, apresentada na sabatina, é a criação da Agência de Crédito para o micro e pequeno empresário e também para as maiores empresas que pretendem investir em Cascavel. “Nós vamos dar o suporte e capacitação para o empresário buscar o recurso e escolher as melhores propostas junto aos bancos”, esclareceu.

Sobre a estratégia que deverá utilizar para grupos dominantes não criarem barreiras a novos investimentos, se eleito prefeito, Pacheco respondeu: “Primeiro, não vendendo a nossa alma para vencer a eleição. Quando você olha uma campanha gigante, isso não é de graça! Com certeza, isso custa caro à população quando esse prefeito chega à cidade”, enfatizou.

Diversos outros assuntos importantes e que exigem comprometimento e excelência na condução da administração pública do município foram tratados na oportunidade, como propostas para o transporte coletivo, redução da fila para vagas nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) e contrato do lixo.

Você pode assistir a sabatina na íntegra na página do Facebook AMIC Paraná, através do link: https://www.facebook.com/amicparana/videos/361920191730759/

O nosso Plano de Governo está disponível a toda a população de Cascavel através do nosso Site: www.pachecovote12.com.br

“O Amor por Cascavel é o que nos move!”
Vem com a Gente! Vote 12 e confirma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *