Pacheco se destaca como o candidato mais bem preparado em sabatina da ACIC

O candidato expos o seu plano de governo para Cascavel

A sabatina realizada pela ACIC – Associação Comercial e Industrial de Cascavel, na noite de terça-feira (3), reuniu os oito candidatos a prefeito de Cascavel e durou cerca de três horas. O candidato a prefeito Marcio Pacheco, da chapa “Amor por Cascavel. É o que nos move”, destacou-se, mais uma vez, com foco na apresentação de propostas e soluções para o município de Cascavel.
Foram quatro rodadas de perguntas, elaboradas por diretores e associados e enviadas previamente aos candidatos. Os questionamentos foram direcionados através de sorteio e durante o evento, que foi transmitido pelas redes sociais da entidade, os candidatos não puderam fazer perguntas entre si.
Ao ser questionado sobre Mobilidade Urbana, o candidato falou da importância de olhar para a questão de forma ampla. Além da necessidade rever o processo licitatório do transporte coletivo, Pacheco propôs a construção de ciclovias nos bairros como forma de integração com outros modais de transporte.
“Temos um amplo programa que vai estabelecer uma grande rede de ciclovias no município de Cascavel. Além da ciclovia do Centro, nós temos que levar esse direito, também, ao cidadão que mora nos bairros. Com o uso da bicicleta, melhoramos a qualidade de vida e a saúde e, evidentemente, diminuímos os problemas de mobilidade”, destaca.
De acordo com ele, o plano de governo prevê ainda o incentivo ao cidadão para usar o transporte coletivo. “O cidadão usando o transporte coletivo, significa menos veículos nas vias, menos problemas de mobilidade”, acrescenta
Pacheco destacou ainda a proposta de utilização de energias renováveis no Transporte Coletivo Urbano, buscando reduzir os custos aos usuários. “Nós vamos oferecer nesse processo licitatório do transporte coletivo, as condições para que os empresários possam adequar o uso das energias renováveis, utilizando, inclusive, as energias geradas hoje no aterro sanitário. Nós queremos que esse recurso seja utilizado como energia renovável no transporte coletivo para baratear o custo da passagem”, concluiu.
Sobre o Desenvolvimento Econômico, Marcio Pacheco enfatizou a importância do diálogo com a sociedade civil organizada, buscando o planejamento para o município de Cascavel a curto, médio e longo prazos.
“Nós tínhamos que sepultar a ideia de que o prefeito de uma cidade é o dono daquela cidade. O prefeito tem que ter humildade e sensibilidade para ouvir as comunidades, as demandas e as prioridades. Primeiro, nós vamos estabelecer um amplo e verdadeiro diálogo com a sociedade civil organizada, por meio, por exemplo, do Codesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Cascavel), que tem muitas ideias para pensar o planejamento de Cascavel, não só para quatro anos, mas a médio e a longo prazo”,.
Pacheco diz que vai implementar ações que sejam indutoras da geração de empregos e da criação de novas empresas. “Nesse primeiro momento, dar o suporte, inclusive financeiro, para que os nossos micro e pequenos empresários continuem sobrevivendo nesse momento de Pandemia. Nós vamos criar, de fato, não só de direito, uma Secretaria de Desenvolvimento Econômico que possa verdadeiramente estar desempenhando o papel que é dela, que não é apenas um cabide de empregos. Vamos ter um secretário que seja, realmente, um empreendedor do Desenvolvimento Econômico”, destacou.
Ao longo da sabatina, Pacheco também explanou sobre a possibilidade de implementar, na esfera pública, práticas da iniciativa privada que estão trazendo resultados positivos. O candidato falou, ainda, sobre os incentivos ao Esporte e Cultura, previstos em seu Plano de Governo.
A candidata a vice-prefeita na chapa pura do PDT, Samantha Sitnik, acompanhou a sabatina de Pacheco com os demais convidados da entidade.

Você pode ter acesso à sabatina de perguntas da ACIC na íntegra através do link: https://fb.watch/1ymZtRjyS3/

Acesse também o nosso Plano de Governo, através do Site: www.pachecovote12.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *