PARA ONDE VOCÊ ESTÁ INDO

Leia: Salmo 121 – Elevo os olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. (V.1-2)

O que determina a direção da sua vida? Entendi isso num curso de pilotagem de motos. Para aprender a pilotar motos, meus amigos e eu fizemos um curso. Parte do treinamento lidava com algo chamado fixação pelo alvo.

“Ocasionalmente”, o instrutor disse, “vocês se depararão com um obstáculo inesperado. Se olharem para ele, fixos no alvo, irão em sua direção. Se olharem por cima e passarem por ele ao irem na direção que precisam, poderão evitá-lo normalmente. O lugar para onde estiverem olhando será a direção em que irão”.

Esse princípio simples e profundo também se aplica à nossa vida espiritual. Quando “fixamos no alvo”, focando em nossos problemas ou lutas, quase automaticamente orientamos nossa vida ao redor disso.

As Escrituras nos encorajam a deixar para trás nossos problemas e a olhar Àquele que pode nos ajudar a resolvê-los. Lemos: “Olho para os montes e pergunto: De onde me virá socorro?”. E a resposta: “Meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra … O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. (v.1,8)

Às vezes, nossos obstáculos parecem intransponíveis. Mas Deus nos convida a olhar para Ele para ajudar-nos a ver além dos nossos problemas, em vez de permitir que estes dominem nossas perspectivas.

Nossa ajuda está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra. 
Salmo 124:8

IGREJA ANGLICANA

Adam R. Holz     _      Rev. Marialvo Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *