Para Pedro Muffato, “trabalho da equipe é fundamental”

Às vésperas da última etapa da Fórmula Truck em Cascavel, piloto diz “confiar no time que fica no box”

Uma certa música diz que “nunca se vence uma guerra lutando sozinho”. Transpondo essa ideia para as pistas da Fórmula Truck, isso poderia ser sinônimo de “não se vencer uma corrida apenas com a força do próprio braço”. Essa máxima é respaldada por Pedro Muffato, que, no domingo (10), poderá conquistar o troféu de campeão na última etapa da Fórmula Truck no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel.

“Meu time tem realizado um trabalho excepcional. Todos estão empenhados em oferecer o seu melhor”, afirma o piloto do caminhão de número 20. “É como um casamento. É um esforço conjunto, onde cada membro desempenha seu papel, e nossa equipe está muito bem entrosada”, revela Ejair Soares, conhecido como Dico, mecânico-chefe da equipe Muffatão. “O diferencial nesta etapa é que mantivemos o caminhão sempre revisado, o que contribuiu significativamente para a regularidade. A cada duas corridas, realizamos manutenções no motor e na caixa de câmbio. Acredito muito no conjunto, com cada um contribuindo para entregar o seu melhor, seja o piloto, os engenheiros ou os mecânicos”, continua o experiente mecânico, que acompanha Muffato desde os seus 13 anos de idade. “Comecei com o seu Pedro ainda na Fórmula 2 e o acompanho desde aquela época. Já passamos por muitas coisas juntos”, diz, sem revelar a sua idade. “Claro que acredito no título, estamos focados nisso, mas para que isso aconteça, o caminhão tem que se manter firme na pista”, relata.

Os “olhos do seu Pedro”

Não são apenas o braço e a experiência de Pedro, com 83 anos de idade, sendo mais de 50 deles vividos nas pistas, que mantêm o caminhão na pista. Fora dela, a equipe “guia” o caminhão ao longo da corrida. “Vou informando ‘pro pai’ como está a corrida, onde há óleo na pista e como estão os outros pilotos”, revela Pedro Muffato Júnior, o “Pedrinho”, a quem o “Pedro pai” concede o título de “estrategista” da equipe. “Temos trabalhado etapa a etapa, e acredito que esse tenha sido o diferencial para acumularmos pontos, o que fará a diferença no final do campeonato, como estamos vendo agora. Enfrentamos problemas ao longo da temporada, mas o esforço de toda a equipe garantiu que o caminhão permanecesse na pista. Buscamos ser os olhos do pai para que ele não tivesse surpresas. Em Cascavel, pretendemos fazer o nosso melhor de todo o ano para – com todo o respeito aos adversários – trazer esse título para casa”, finalizou.

A largada para a última etapa da Temporada 2023 será transmitida pela RedeTV! e no canal do YouTube da categoria. Pedro Muffato, que corre com um caminhão Scania, conta com o apoio das marcas Muffatão, Açucareira Energy, Doce Sucar, LDP Peças, Coopavel e Disnorte.

(Lu Flores/Grelak Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *