Pesca no Lago: Inscrições começam na segunda-feira (4)

A inscrição será um quilo de alimento não perecível e que pode ser feita na sede das Secretarias Municipais do Meio Ambiente, Esportes e Lazer, Prefeitura ou no Provopar
Na próxima segunda-feira (4), os interessados em participar da Pesca no Lago 2022 que ocorre no dia 10 de abril, das 7h às 17h, poderão realizar as inscrições em um dos quatro endereços disponibilizados pelo Município: sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Avenida Rocha Pombo 3000, ao lado do Lago); Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Avenida Barão do Cerro Azul, 464, anexa ao Complexo Esportivo Ciro Nardi); Prefeitura de Cascavel (Rua Paraná 5000) ou na sede do Provopar (Rua Martin Afonso de Souza, 500, atrás do Centro de Convenções e Eventos de Cascavel).

A inscrição é a doação de um quilo de alimento não perecível, o qual será destinado às famílias cadastradas pelo Provopar.  No ato de inscrição, o participante receberá uma pulseira que dera ser apresentada no dia do evento.

A pulseira é individual e intransferível. De acordo com o diretor do Departamento de Conservação Ambiental e Bem Estar Animal, Ailton Martins Lima, serão distribuídas 5 mil pulseiras.

Entretanto, caso a procura pela pescaria seja maior que o número de pulseiras disponíveis, o Município preparará uma segunda fase da Pesca no Lago para que todos possam participar. “No dia 10, é importante que o participante esteja com a pulseira, e para melhor organização das equipes do Município que estarão trabalhando no dia, pedimos aos amantes da pesca que façam a inscrição de maneira antecipada com o objetivo de garantir a todos a melhor estrutura possível e um dia agradável de pescaria”, destacou Ailton Martins Lima.

O Provopar faz parte, de maneira histórica , das contribuições que a Pesca no Lago proporciona às famílias carentes cadastradas pela entidade. Atualmente 6 mil famílias em situação de pobreza e extrema pobreza contam com o apoio do Provopar.

“A atividade no dia 10 será uma pesca de barranco, ou seja, não será permitida a entrada na água, delimitaremos a entrada e saída das capivaras que moram na região do Lago. Não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas, instalação de barracas, mini-churrasqueiras no leito do Lago; os molinetes e varas de mais variadas serão bem vindas para  essa festa familiar”, acrescentou Ailton.

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente divulgará os prêmios para os pescadores que pegarem a espécie mais pesada no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *