PM apreende adolescentes que roubaram casa e libertam casal refém em Guaíra, no Oeste do estado

Um casal vítima de roubo foi resgatado pelos policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), após serem mantidos reféns por uma adolescente armada em Guaíra (PR), na madrugada de terça-feira (11/08). A ocorrência terminou com um carro foi recuperado, um revólver apreendido e dois adolescentes encaminhados à Polícia Civil.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais militares receberam informações de que uma casa tinha sido roubada na Praça São Francisco e os suspeitos teriam fugido em uma caminhonete S10, de cor branca, deixando as vítimas como refém. Uma equipe chegou até a casa, mas foi recebida a tiros por uma adolescente. Os policiais revidaram os tiros e negociaram a rendição dela e a liberação dos reféns, um homem de 69 anos e uma mulher de 75 anos. Ela acabou se entregando e acabou encaminhada, sendo apreendido um revólver de calibre .38 com duas munições deflagradas, outras duas intactas e uma picotada.

Durante o encaminhamento da adolescente, os policiais foram informados de que o carro roubado tinha colidido num poste na Vila Margarida. Outra equipe do 19º Batalhão, do Distrito Dr. Oliveira Castro, foram ao local e constataram a denúncia. “Durante a lavratura do boletim de ocorrência, um outro adolescente assumiu participação no crime e também foi apreendido pela Polícia Militar”, descreveu o auxiliar de Relações Públicas do batalhão, soldado Ricardo Pereira da Silva.

O soldado explica ainda que os suspeitos invadiram a casa das vítimas ao pular o muro do vizinho. “Segundo relato das vítimas, eles foram surpreendidos por quatro pessoas encapuzadas que pularam o muro da residência e, após certo tempo, três deles deixaram o local, ficando a adolescente mantendo a família em cárcere privado. Toda essa ação teria ocorrido a cerca de uma hora antes da chegada da Polícia Militar”, detalhou.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os procedimentos e os adolescentes foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Guaíra para as medidas pertinentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *