Polícia Civil apreende cerca de 5,5 toneladas de cigarros paraguaios durante Operação Hórus

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu cerca de 5,5 toneladas de cigarros paraguaios, em Altônia, região Noroeste do Estado, no domingo (5). O carregamento é avaliado em cerca de R$ 14 milhões. A ação faz parte da Operação Hórus, a qual é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A apreensão ocorreu após a averiguação de uma denúncia anônima informando o contrabando de cigarros. Os agentes foram até um deposito, onde foram encontradas duas carretas baú carregadas com as caixas de cigarros, um dos caminhões ainda estava carregado com um veículo Fiat Strada.

Ainda no mesmo dia, uma embarcação com aproximadamente 50 caixas de cigarros paraguaios foi apreendida, no Rio Paraná, em Guaíra, região Oeste do Estado.  A carga representa cerca de R$250 mil.

Os policiais realizaram o bloqueio no Rio Paraná e, em determinado momento, visualizaram duas lanchas se deslocando em alta velocidade e realizando manobras para que o bloqueio fosse furado.

Na sequência, os agentes conseguiram parar um dos barcos, onde localizaram os cigarros. A outra lancha conseguiu retornar ao Paraguai.

HÓRUS – A PCPR integra a operação Hórus desde setembro de 2019. Também fazem parte da operação permanente a Polícia Federal, a Polícia Militar do Paraná, a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, a Força Nacional e o Exército Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *