Professora Liliam visita o Armazém do Campo Cascavel e pede incentivo a orgânicos

A vereadora Professora Liliam (PT) visitou na manhã desta segunda-feira (08) o Armazém do Campo Cascavel. Há cerca de um mês, o espaço foi aberto pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para comercializar produtos orgânicos e agroecológicos da Reforma Agrária, provenientes de assentamentos Sem Terra, cooperativas e agricultura familiar.

A vereadora foi recebida por lideranças do Movimento, que apresentaram a loja e explicaram o objetivo de sua abertura na cidade de Cascavel. “Queremos fortalecer a comercialização de produtos da agricultura camponesa e familiar, oferecer alimentos orgânicos para população urbana e destacar a importância da luta pela terra”, explicou a trabalhadora Sem Terra Geni Teixeira.

Segundo Professora Liliam, Cascavel precisa de mais políticas públicas que incentivem a produção orgânica e agroecológica da agricultura familiar. “Nosso mandato vai lutar para que os alimentos saudáveis das famílias agricultoras também cheguem às famílias trabalhadoras da cidade, aperfeiçoando programas de alimentação escolar e criando mais espaços populares de comercialização desses produtos”, afirmou a vereadora.

O Armazém do Campo Cascavel está localizado na Rua Xavantes 556, bairro Santa Cruz. Além do espaço físico, a venda de produtos como leite, café, mel, geleias, arroz, feijão, achocolatados, verduras e legumes, também está sendo feita pela internet. Outras lojas como a de Cascavel já funcionam em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Assessoria da Vereadora Prof Liliam/CMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *