Refic: negociação online está disponível no site da Prefeitura de Cascavel

Sistema entrou no ar nesta segunda-feira (7) e negociação poderá ser feita nos próximos dois meses. Secretaria de Finanças alerta para que contribuintes não deixem para a última hora
A Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Finanças (Sefin), disponibilizou nesta segunda-feira (7) uma ferramenta online para renegociação de dívidas com o fisco municipal. O Programa de Recuperação Fiscal prevê desconto de até 90% dos juros e multas sobre impostos em atrasos, vencidos até o dia 31 de dezembro de 2021.

A negociação será prioritariamente  pela internet, mas quem não tiver acesso ao computador poderá procurar a Sefin, no andar térreo da Prefeitura de Cascavel para fazer a renegociação.

Para fazer a renegociação online, bastar  clicar neste link e seguir o passo a passo.

De acordo com o secretário de Finanças, Edson Zorek, o parcelamento poderá ser em 12 vezes em parcelas fixas, com 30% de descontos sobre juros e multas ou, ainda, em 24 vezes, sem desconto. Já para o pagamento à vista o desconto é de 90%.

Poderão ser negociados dívidas como  IPTU, ITBI, ISSQN, Taxa de Proteção de Desastres, Taxa de Verificação de Regular Financiamento e Taxa de Coleta de Lixo, inclusive aqueles impostos que já estão em inscritos em dívida ativa.

Além dos impostos, poderão ser pago com 50% de desconto dos juros em casos de infrações que resultaram em multas por conta de desrespeito a alguma legislação.

As negociações poderão ser feitas nos meses de novembro e dezembro e não haverá prorrogação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *