Rotary Fest Flores acontece até domingo em Cascavel

Tradicional feira tem cunho filantrópico e auxilia entidades assistenciais apoiadas pelas duas instituições que promovem o evento
O Rotary Club de Cascavel Leste e Sociedade Espírita Francisco de Assis (SEFA) realizam, mais uma edição do Rotary Fest Flores. A tradicional feira, aberta hoje (4), acontece até domingo (9) no estacionamento da Havan, na avenida Tancredo Neves, com entrada gratuita e funcionamento das 9h às 21h.

A feira contará com centenas de espécies diferentes da flora brasileira, com destaque para as flores e orquídeas. Além disso, estarão disponíveis para compra mudas frutíferas, plantas ornamentais, mudas de plantas cítricas, suculentas, vasos, arranjos, dentre diversos outros itens.

O resultado financeiro obtido com a comercialização destes produtos será destinado a entidades assistenciais apoiadas pelas instituições promotoras, uma oportunidade de contribuir com a comunidade local.

Janice Parizotto, presidente do Rotary Club de Cascavel Leste, diz que os recursos obtidos com a comercialização das flores e mudas frutíferas são destinados aos projetos da Fundação Rotária e do próprio clube de serviço.

Entre os projetos sociais alcançados pela feira estão o “Mobilidade para todos”, que distribui cadeiras de rodas para quem necessita. O Banco de Leites, o projeto de empoderamento de meninas e o Centro de Valorização à Vida (CVV) também são auxiliados.

“Essa feira de flores embeleza a casa, o pomar, o jardim e ainda assim colabora com as pessoas e ajuda a salvar vidas, porque o CVV ajuda a salvar vidas”, diz Janice.

Esta é a 16ª edição da feira, que já faz parte do Calendário de Eventos de Cascavel e atrai visitantes de toda a região. A feira é uma oportunidade única para adquirir plantas e flores de qualidade e ajudar as entidades assistenciais.

“O evento certamente será um grande show da natureza. Tanto a Páscoa quanto o outono são épocas de renovação, e nada representa tão bem a importância de crescer e produzir frutos e flores quanto uma planta, então será uma excelente oportunidade de adquirir produtos para embelezar a casa, passear e se divertir”,  finaliza Janice.

Maria Medina esteve presente na feira no primeiro dia e conta que todos os anos participa justamente por ser um evento que, além embelezar sua casa, ajuda pessoas que precisam. “Isso é bom, por isso que todo ano a gente está aqui”, afirma.

Fotos: Silvia Soluszynski/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *