Secretaria de Saúde mobiliza moradores do bairro Melissa no combate à dengue

A ideia é uma iniciativa da própria associação de moradores, que procurou o Controle de Endemias movida pelo número de casos suspeitos
Na próxima quinta-feira, dia 12, o Controle de Endemias e a Divisão da Vigilância em Saúde Ambiental organizarão uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, no bairro Melissa. A ação é uma parceria da vigilância com a Associação de Moradores, Território Cidadão e o Centro da Juventude do bairro.

De acordo com a coordenadora de Controle de Endemias, Mari Lúcia Dalsasso, o objetivo é desenvolver atividades de orientação, notificação e coleta de larvas no bairro. A ideia é uma iniciativa da própria associação de moradores, que procurou o Controle de Endemias movida pelo número de casos suspeitos.

O bairro Melissa está com 12 casos positivos para dengue e a escolha pela região se deve pela proximidade com os demais bairro do entorno como Interlagos, Brasmadeira e Floresta, entre outros que apresentam números elevados de casos de dengue.

Combate à dengue nas rodovias

Nessa quarta-feira, dia 11, a equipe de educação em Saúde participa de uma ação em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual. A ação acontece no Trevo Catarata,s com abordagem aos motoristas para orientação e entrega de informativos sobre o combate ao mosquito da dengue.

Em Cascavel, de acordo com o boletim da Vigilância em Saúde, em uma semana os casos de dengue saltaram de 1.732 casos notificados como suspeitos para 2.134 casos suspeitos e de 392 casos positivos para 525 positivos. No total, 684 suspeitos já foram descartados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.