Semana da Árvore: Crianças do Cmei Sueli Cozer participam do plantio e conhecem mais sobre educação ambiental

A Secretaria do Meio Ambiente proporcionou às crianças de 4 anos de idade a importância do cultivo de árvores para proteção e saúde
A Divisão de Educação Ambiental iniciou nesta segunda-feira (13) mais uma etapa da programação de comemorações ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 deste mês. Professores, diretores e as crianças do CmeiSueli Cozer, do bairro Parque Verde, participaram do plantio de árvores (espécie Tipuana).

“Quando falamos em Educação Ambiental, o ideal é sempre iniciar a conscientização com as crianças. Duas atividades programadas para todo esse processo em alusão ao Dia da Árvore, 21 de setembro, iniciamos nas estruturas educacionais, a exemplo da Escola Municipal Gladis Tibola, na semana passada, e hoje aqui no Cmei Sueli Cozer”, destacou o diretor de Conservação Ambiental e Bem Estar Animal, Ailton Martins Lima.

“É visível a diferença que faz quando as crianças colocam a mão na massa, plantam e participam, percebemos realmente que vale a pena e traz resultado de maneira significativa. Parabéns professores, direção e crianças pelo belo gesto de hoje”, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *