Setembro Amarelo: Com o tema :Viver vale a pena, atividades buscam prevenir o suicídio

Durante todo o mês, uma série de atividades será realizada com o objetivo de promover a a saúde mental estará à disposição de todos os trabalhadores
“Viver vale a pena”. É com este lembrete que a Prefeitura de Cascavel, através do do Programa de Promoção à Saúde do Servidor, inicia o mês de setembro, dedicado a conscientização contra o suicídio. Durante todo o mês, uma série de atividades será realizada com o objetivo de promover a a saúde mental estará à disposição de todos os trabalhadores e, também, com o foco de chamar a atenção da comunidade para o bem-estar que a atividade física pode proporcionar às pessoas.“A atividade alusiva ao mês do Setembro Amarelo tem o intuito de sensibilizar a comunidade quanto a dados alarmantes sobre suicídio no mundo. De acordo com Organização Mundial da Saúde, em 2019, foram registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados”, alertou  Marivânia Menegarde, enfermeira do Programa de Promoção à Saúde do Servidor.

Por isso, pela importância e dedicação que a sua vida merece, no mês de setembro o Programa de Promoção à Saúde do Servidor vai trazer diversas atividades e motivos  para que os servidores públicos  tenham cada dia mais prazer pela vida e, se necessário, busquem ajuda para enfrentar as situações adversas.

“O ideal é sempre fazer uma atividade física, pode ser sozinho ou  na companhia de um amigo, um familiar e em lugares abertos, como parques. A caminhada ao ar livre  sempre é bem-vinda. Ela nos estimula a viver quando entramos em contato com a natureza. Podemos apreciar a paisagem ouvir os sons, fazer novas amizades. Além disso, a atividade  física ao ar livre traz como um recurso a  melhoraria na qualidade de vida, renova a energia e previne contra diversos tipos de doenças”, alertou o professor, Carlos Felipe vieira.

E, então? Vamos celebrar a vida? Vamos iniciar uma bela caminhada pelos parques de Cascavel ? Nunca se  esqueça de que: Viver vale a pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *