Super Cmei: Unidade para atender 240 alunos em tempo integral está em construção no Interlagos

Estrutura para crianças de zero a 3 anos será inaugurada este ano em Cascavel
Não é um Cmei. É um super Cmei. E o título não fica só no nome. Uma estrutura de mais de 1,9 mil metros quadrados está tomando forma no Loteamento Gralha Azul, no bairro Interlagos, em Cascavel. A obra, que já está 30% executada, deverá ser entregue ainda este ano na cidade. Será uma super unidade com capacidade para atender 240 alunos, de zero a 3 anos, em tempo integral. Mais uma tarefa que a população deu ao governo municipal é atendida. O investimento é de mais de R$ 7,2 milhões.

A estrutura contará com 12 salas de aula, pátio, parquinho coberto com piso emborrachado, complexo de brinquedos, sala de uso múltiplo, direção, sala de professores, depósito de materiais pedagógicos, cozinha, lactário, lavanderia, estacionamento, arquivo, secretaria e entre outras áreas, todas seguindo os preceitos de acessibilidade. A unidade será chamada Centro Municipal de Educação Infantil Professor Paulo Marques.

A estrutura da educação em Cascavel tem recebido investimentos grandiosos. Ao todo, mais de 70 unidades já foram revitalizadas na cidade, além de 10 novas instituições desde 2017, e mais 5 novas unidades escolares em construção, incluindo o Super Cmei. Um marco na história de Cascavel.

SUSTENTABILIDADE
A construção da Escola da Transparência II utilizará o sistema construtivo convencional, com estrutura em concreto armado, vedações em alvenaria, forro em placas de gesso. Há a previsão de utilização de energia solar através de sistema gerador fotovoltaico instalado na cobertura da edificação, o qual proverá toda a demanda de consumo prevista de maneira renovável e sustentável, assim como será instalada uma cisterna enterrada para reaproveitamento de águas pluviais para lavagem de calçadas externas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *