TECNOLOGIA | Estação de Inovação terá internet 5G aberta para visitantes

Parceria com operadora garante alcance para atender usuários também nas imediações do local. Obra já está na reta final
A Estação de Inovação Hub One, que está sendo construída no antigo Terminal Oeste, será um centro de tecnologia em Cascavel. E para isso, o espaço terá internet 5G aberta para os profissionais do local e visitantes.

A novidade é garantida após a visita técnica da QMC Telecom, empresa de infraestrutura parceira da TIM, que sinalizou esse avanço.

O presidente da Fundetec, Alcione Gomes e o diretor de Inovação da Fundação, Rafael Amaral, acompanharam os visitantes e explicaram os múltiplos objetivos desse novo espaço de formação, negócios e propagação do conhecimento em cidades inteligentes.

A Estação da Inovação tem tudo a ver com a necessidade de uma internet rápida, com capacidade operacional condizente para uploads e downloads e todos os processos de rotina no local, dentro dos mais variados serviços e projetos que ali serão desenvolvidos, inclusive à noite.

Da parceria com a operadora de telefonia surgirá também um Show Room Tecnológico, que  permitirá a  demonstração de produtos tecnológicos e o acesso a empreendedores, estudantes e profissionais da inovação a mais esse universo de modernidade oferecido pelo Hub One.

A Prefeitura de Cascavel vai inaugurar a Estação em novembro, dentro das celebrações do aniversário do município. As obras estão intensas e já chegam a cerca de 90% de execução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *