Toque de recolher continua em vigor

De segunda a quinta feira, na primeira semana desta ação a Guarda Municipal registrou 204 abordagens a veículos, 207 pessoas e 27 estabelecimentos comerciais orientados a encerrarem o expediente
O toque de recolher, imposto pelo Decreto 15.336 e publicado na última segunda-feira (23) no Diário Oficial do Município ainda está em vigor. A medida preventiva estabelece que as pessoas precisam se recolher das 20h às 6h.

De segunda a quinta feira, na primeira semana desta ação a GM( Guarda Municipal) registrou 204 abordagens a veículos, 207 pessoas e 27 estabelecimentos comerciais orientados a encerrarem o expediente, por conta do decreto municipal que prevê a suspensão temporária do funcionamento desta atividade, como medida de proteção à população contra o coronavirus.

“Na sexta feira (27) e no sábado (28), não foram feitas abordagens devido a grande quantidade de chamados que recebemos por parte da população. Foram mais de 160 ocorrências nesses dois dias”, explicou o secretário Antonio Volmei dos Santos, da Secretaria Municipal de Políticas Públicas e Proteção à Comunidade (Semppro ).

Já neste domingo (29), foram registradas 274 abordagens a pessoas, 108 a veículos e 5 estabelecimentos comerciais  que estavam abertos  foram orientados a encerrarem o atendimento ao público. Todas as pessoas foram orientadas a voltarem para suas casas.

Durante a primeira semana de implantação do toque de recolher, nenhum encaminhamento para a elaboração de Termo Circunstanciado foi feito. “O toque de recolher é essencial. Estamos fazendo toda noite nas avenidas e ruas principais que tem maior fluxo de pessoas, tem dado resultado positivo. As pessoas,  em sua maioria vem acatando a determinação do decreto municipal para ficar em casa no horário das 20h as 06h somente sair em extrema necessidade, todos órgãos de segurança GM PM e PC  estão fazendo o trabalho de orientação as pessoas  desavisadas”, completou o Secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.