Trânsito: atividades educativas seguem incluindo curso para apenados por crime de trânsito nesta terça-feira

Minicurso começa às 18h30, na Escola de Trânsito Pedrinho e Rafa, na sede da Cettrans/Transitar
A agenda desta semana de ações educativas de trânsito começou ontem (9) enfocando as orientações para o comportamento adequado de pais e da comunidade escolar no entorno de instituições de ensino da rede municipal que estão recebendo faixas elevadas por meio do Projeto Rua Segura. Nessa segunda-feira (9) a equipe esteve na Escola Municipal Neiva Ewald, do Jardim Presidente, onde a equipe voltará amanhã (11) com operações às 7h30 e às 11h30.

Nesta tarde (10), às 13h30, será realizada a atividade do Rua Segura com alunos, pais e professores da Escola Municipal Hermes Vezzaro, no Bairro Santo Onofre.

Apenados de Crime de Trânsito

Esta semana educativa também conta com a realização do curso mensal para apenados por crimes de trânsito. Obrigatório, o minicurso começa às 18h30 desta terça-feira (10), na Escola de Trânsito Pedrinho e Rafa, que fica na sede da Cettrans/Transitar (piso superior do Terminal Rodoviário).

O minicurso “Mudando atitudes, preservando vidas” tem 3h/a de duração e visa à ressocialização do cidadão que cometeu crime de trânsito. É realizado em parceria entre a equipe de Educação de Trânsito da Cettrans/Transitar, por meio do PVT (Programa Vida no Trânsito) do Município, com o Cotrans, o Patronato Penitenciário de Cascavel e o Ministério Público Estadual.

O curso encerra uma etapa de serviços comunitários de atendimento a vítimas de trânsito no Hospital Universitário e pagamento de cestas básicas. São realizadas turmas durante 11 meses no ano, sempre na segunda terça-feira de cada mês. Este é o segundo encontro de 2020, agora com mais de 20 participantes.

Rotatórias

Também nesta manhã a equipe de Educação de Trânsito retomou as ações visando ao uso correto de rotatórias. Desta vez a orientação foi realizada na rotatória da Rua Juscelino Kubitschek com Rua Pernambuco, que foi implantada no fim de 2019 e que ainda causa dúvidas nos condutores.

Na quinta-feira (12), às 9 horas, serão orientados condutores que passarem pela rotatória da Rua Pernambuco com Rua Rui Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.