Assistência Social: Prefeito interino prestigia a posse de novos conselheiros

O CMAS é um órgão colegiado composto por representantes da sociedade civil e do governo municipal que discutem e deliberam sobre os assuntos pertinentes à política pública de assistência social
O prefeito interino, Renato Silva e o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, participaram hoje (14) da posse dos novos conselheiros municipais do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para  a gestão 2021/2023.

O CMAS é um órgão colegiado composto por representantes da sociedade civil e do governo municipal que discutem e deliberam sobre  os assuntos pertinentes à política pública de assistência social no município de Cascavel. “ Este é um momento muito importante. O Conselho é uma importante ferramenta para a implementação das políticas de assistência social”, disse  Renato Silva.

O secretário Hudson Moreschi Júnior explicou que o Conselho Municipal de Assistência Social de Cascavel é o órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador da política de assistência social no município, composto paritariamente entre o governo e a sociedade civil, com mandato de dois anos e conta com  nove representantes da sociedade civil e nove representantes governamentais e seus respectivos suplentes.

O secretário  destacou ainda  o grande desafio que os conselheiros enfrentaram ao participar de reuniões remotas em razão da pandemia de covid-19. “ Sabemos que não foi fácil, mas com determinação e compromisso, eles conseguiram superar os desafios e cumprir as atribuições que lhes foram conferidas, enquanto conselheiros desta importante e necessária política pública, principalmente no enfretamento das vulnerabilidades sociais agravadas pela  pandemia”.

Maria Tereza Chaves permanece à frente do Conselho Municipal de Assistência Social e o secretário, Hudson Moreschi Júnior como vice presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *